Cadastro

Horários dos Cultos

  • Seg a Sex: Oração - 7 a 8hs
  • Segunda: Núcleos Familiares
  • Quarta: Quarta da Benção - 20hs
  • Quinta: Desperta Débora - 15hs
  • Sexta: Seminário - 19h30m
  • Sábado: União Jovem - 19h
  • Domingo: EBD - 8h30m

Culto da Família - 18h 

 

Batista Ebenézer

Inicial Mensagens Grupo Familiar O cuidado de Deus
O cuidado de Deus PDF Imprimir E-mail
Escrito por Pr Luis Antonio de Carvalho   
Seg, 05 de Setembro de 2011 17:43

  cuidado-deus  

 
 

 

 
  “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (I Pedro 5:7).


Quebra-gelo: Como Deus usou você recentemente?


INTRODUÇÃO.


Muitas pessoas pensam que ninguém se importa com elas e por isso, andam ansiosas. Sentem-se deixadas para trás e, muitas vezes, abandonadas por Deus. Mas, a bíblia ensina que Deus tem cuidado de nós. Podemos ler em I Pedro 5:7, que Ele nos fez um assunto pessoal. Isto significa que, Deus vem, em pessoa, para cuidar dos nossos problemas e dificuldades diárias. Por tanto, não há razão para ansiedade ou depressão quando sabemos que Deus se importa conosco. Aquele que crê em Deus deve também aprender a esperar nEle.


COMENTÁRIOS

 

  • Deus conhece as nossas necessidades e as suprirá. “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (Filipenses 4: 19);
  • Ansiedade é uma fé negativa e, por isso, não agrada a Deus;
  • Jesus nos ordena a não andarmos ansiosos por coisa alguma. “Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6:25);
  • Toda ansiedade é infrutífera. “Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?” (Mateus 6: 27).


PERGUNTAS.

 

  1. 1.Você, em uma situação qualquer de sua vida, já sentiu que Deus cuidava de você?
  2. 2.Por que a ansiedade não deve habitar o coração daquele que anda com Jesus?
  3. 3.O que devemos fazer quando a ansiedade tenta dominar o nosso coração? “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;” (Filipenses 4:6).
  4. 4.O que acontece quando entregamos a Deus nossos cuidados e ansiedades? “e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:7).


CONCLUSÃO E APLICAÇÃO


Você é abençoado porque é filho de Deus. E, já que agora você sabe que Deus cuida de ti, você pode se levantar para ajudar as outras pessoas. Nesta semana, conte a elas que Deus se importa e deseja tomar conta das suas vidas.   

 

 


 


Última atualização em Seg, 05 de Setembro de 2011 18:02