Cadastro

Horários dos Cultos

  • Seg a Sex: Oração - 7 a 8hs
  • Segunda: Núcleos Familiares
  • Quarta: Quarta da Benção - 20hs
  • Quinta: Desperta Débora - 15hs
  • Sexta: Seminário - 19h30m
  • Sábado: União Jovem - 19h
  • Domingo: EBD - 8h30m

Culto da Família - 18h 

 

Batista Ebenézer

Inicial Mensagens Grupo Familiar Renovando as suas forças
Renovando as suas forças PDF Imprimir E-mail
Escrito por Pr Luis Antonio de Carvalho   
Qua, 07 de Dezembro de 2011 13:20

forca-renovadas

 

 

(Isaias 40: 27-31)

 

QUEBRA GELO: Você pensou alguma vez que parece que Deus não está te ouvindo?

 

INTRODUÇÃO: Precisamos manter a de que Deus continua trabalhando em nosso favor e por isso não podemos desanimar. Devemos renovar as nossas forças. Ele pode nos renovar e com isso podemos alcançar nossas conquistas no tempo apropriado. Vamos ver algumas verdades que a bíblia nos ensina que nos ajudarão a prosseguir fortalecidos no Senhor Deus.

 

1 - QUANDO ESTAMOS CANSADOS, DEUS NOS FORTALECEIsaías 40: 29. São nos momentos de fraqueza que podemos ver o poder de Deus agindo em nós. Enquanto estivermosfortes, fazendo tudo da nossa maneira, na nossa força, Deus não poderá agir, pois Ele não invade a nossa vida. Mas, no momento em que nos sentirmos sem força, se pedirmos para que Deus nos fortaleça, então o Seu poder multiplicará as nossas forças e nos fará prosseguir. Onde você tem buscado a força para viver? A força de que necessitamos está em Deus. O inimigo quer parar a obra de Deus. (Leia em casa e medite: Neemias 6: 1-9 e II Coríntios 12: 10).


2 - NOSSA ESPERANÇA TEM QUE ESTAR SOMENTE EM DEUSIsaias 40: 27-31. Deus nos ama e se compadece de nós. Ele mesmo está sempre pronto a renovar as nossas forças quando nos sentimos enfraquecidos, abatidos e derrotados. Esperar no Senhor é aguardar pela provisão que Ele tem para nós, mas também significa colocar nEle toda a nossa esperança. Em quem você tem colocado a sua esperança? Só Deus pode nos dar esperança e renovar as nossas forças. (Leia em casa e medite: Salmos 25:5 e 27:13-14).


3 - PRECISAMOS COLOCAR NOSSOS OLHOS NO PODER DE DEUS E NÃO NOS PROBLEMASIsaías 40: 31. Deus quer que enfrentemos todas as situações junto com Ele. Ele quer nos ajudar. Das alturas significa: Deus quer nos ensinar uma nova maneira de olharmos para as situações: De cima, passando sobre nossos desafios! Muitas vezes colocamos nossa atenção demasiadamente nos problemas e nos esquecemos de subir ao nível dAquele que pode nos ajudar e nos sustentar que é Jesus. Você tem colocado o seu foco nas situações ou em Deus? Se precisar, mude o seu foco hoje. Não fique com o seu olhar preso nos problemas e nas dificuldades, mas olhe para Jesus, pois Ele lhe estenderá a mão para lhe ajudar. (Leia em casa e medite: Mateus 11:28-30 e Isaias 41:13-14).


4 - SE A NOSSA ESPERANÇA ESTIVER EM DEUS, PASSAREMOS POR TODAS AS SITUAÇÕES - (Isaías 40: 31). Muitas das situações ainda continuarão existindo, mas Jesus quer nos livrar do mal, essa é sua oração em João 17:15. O que muda quando colocamos a nossa esperança apenas em Deus é que, mesmo com tantas preocupações e atividades, por piores que sejam, conseguiremos enfrentá-las. Pois uma convicção haverá em nossos corações: De que Deus está sempre conosco, nos guardando, nos livrando do pior e nos conduzindo por caminhos de bênçãos. Você tem se sentido cansado nestes dias? Talvez isso esteja acontecendo porque você está caminhando sozinho. Caminhe ao lado de Jesus. Ele te sustenta e renova as suas forças. (Leia em casa e medite: Isaias 48: 17 e Salmos 23: 3-4).


CONCLUSÃO: Jesus tem respostas para nossas necessidades, mas pode atuar quando tomamos a atitude de buscá-lo, tendo a que Ele é aquele que nos fortalece. A matemática de Deus não é de soma, mas sim de multiplicação, exemplo 1+1=2, 1X1=1, 2+2=4, 2x2=4, 3+3=6, 3x3=9, 4+4=8, 4x4=16, veja no começo que a soma até parece que é melhor , ou a mesma coisa mas não é. Se perseverarmos com os olhos fixos somente Nele, as coisas vão se tornando cada vez melhores, porque assim passaremos por tudo alcançaremos a vitória. Hebreus 12: 1-4. Coloque sua vida nas mãos de Jesus, recebendo-o como seu Senhor e Salvador.